Testemunhos e Avaliações
Eu acredito em transparência total, como digo muitas vezes, não existe o aluno perfeito nem o explicador perfeito. A partir do vosso feedback consigo melhorar a minha arte e oferecem-me a possibilidade de vos oferecer um melhor serviço! Aqui está o feedback dos alunos que quiseram responder ao inquérito para me avaliarem. Os inquéritos são completamente anónimos de forma a não fazer qualquer tipo de chantagem com nenhum dos meus alunos.
Cotação total
4.88
21 avaliações de 5 estrelas e 3 de 4 estrelas .
Recomendável
100%
100% dos alunos responderam que me recomendavam aos seus amigos/colegas.
Os Problemas (e não problemas)
Falar rápido
Apenas 17% dos alunos que fizeram o testemunho disseram que eu falava pausadamente. Isto sempre foi um problema meu que estou a melhorar aos poucos, mas deve-se principalmente ao tempo de explicação ser limitado e querer dar atenção a toda a gente e podermos avançar o máximo que conseguirmos. Apesar de falar rápido 96% dos alunos afirmaram que eu percebia o que estava a explicar e que explico bem.
Não ser exigente
Apenas 21% dos alunos que fizeram o testemunho disseram que eu não era exigente. Eu sigo uma ideologia que é, quem quer trabalhar a sério trabalha a sério e quem não quiser não trabalha. Eu não envio TPCs e sou bastante anti-avaliações. No entanto, nas explicações vais sempre trabalhar. O que fazes fora da explicação é contigo. Irei estar sempre disponível para qualquer dúvida, só tens que as enviar, 83% dos alunos dizem que respondo a dúvidas fora de horas
Não ter a letra legível
Apenas 25% dos alunos afirmaram que eu tinha a letra legível. É verdade, quem tem a letra feia, bem-vindo ao grupo do pessoal que pensa mais rápido do que escreve! É algo que também já ando a tentar melhorar há um tempo. Tenho um pen-tablet do qual estou a tornar-me mais acostumado, mas devido, mais uma vez, ao tempo por sessão ser limitado, sacrifico a beleza da minha letra de forma a conseguir dar o máximo nível de atenção possível. Por outro lado, 88% dos alunos dizem que eu uso vocabulário simples.
Respostas opcionais e Comentários Extra
Há algumas secções do questionário que os alunos têm a opção de responder ou não. O que é que fiz bem? O que é que eu fiz mal? E algum comentário extra que queiram dar. Pode haver algo que queiram comentar que pode não estar bem definido no resto do questionário. Aqui estão as frases escritas por alunos meus (estas frases são completamente anónimas e prometo que não lhes paguei para dizerem isto).
Testemunhos públicos
Alguns alunos aceitaram publicamente fazer uma frase, aqui estão elas.
Beatriz Ferro
"O Diogo é um explicador que consegue ser um bom amigo e dá-nos a tal confiança para acreditarmos em nós mesmos."
Matilde Morgadinho
"O Diogo é um ótimo profissional, transmite-nos segurança e tranquilidade, não desiste de nós e acredita nas nossas capacidades. O seu ar jovem faz com que chegue facilmente até nós, e isso é com certeza um ponto a favor."
Carolina Ventura
"Para além de tornar os piores conceitos matemáticos mais fáceis, ainda está sempre disposto a esclarecer as minhas dúvidas! Sem dúvida o melhor explicador!"
Catarina Santos
"O Diogo não é só um explicador, é um amigo. Para além disso "percebe o que explica", descomplicando, a nosso ver, a matemática. Isto faz dele um grande explicador!"
Rodrigo Grilo
"O Diogo é um explicador fantástico, super profissional e sempre pronto a ajudar."
O que é que fiz bem?
"Começar a dar explicações."
"Explicar de um maneira simples para todos."
"Explica primeiro a matéria da qual vamos fazer exercícios fazendo com que perceba melhor os exercícios e tenha menos dúvidas em vez de começarmos logo a fazer exercícios."
"Em geral tudo mas eu pessoalmente gostei mais da forma como esteve sempre disposto a tirar dúvidas pois como era um espaço controlado/pequeno havia mais uma ideia de que não havia tempo “desperdiçado” pois pouco tempo depois eramos “atendidos” caso surgi-se dúvidas."
"Tudo, a linguagem muito acessível quando falas connosco. Percebes-nos e tentas sempre motivar o pessoal ao máximo, estás sempre disposto a responder a dúvidas e a ajudar."
"Interagias bem, compreendias bem as dúvidas, explicavas bem com métodos fáceis de entender."
"Explicaste sempre tudo muito bem e mostraste sempre muita preocupação pelos teus "alunos'."
"Tudo."
"O método de ensino e a forma como nos preparaste para exame nacional."
"Começaste a dar explicações."
"Explicar bem e de maneira divertida."
O que é que fiz mal?
"Nada."
"Foste embora 😭."
"Penso que as vezes explicavas a matéria de forma muito literal de maneira em que tínhamos só de decorar regras mas as vezes era confuso onde as tínhamos de aplicar."
"Não fizeste nada de mal."
"Nada :)."
Comentários extra
"És fixe."
"Acho que como as explicações não são presenciais, para que possa tirar mais dúvidas sermos sempre 3 pessoas por explicação."
"Quando alguém traz uma materia nova para a explicação podias ter exercícios teus, predeterminados que sabes que ajudam a “entrar na matéria “ de resto acho que sempre foi impecável a explicação e consistente."
"És incrível Diogo, obrigada por tudo. Gosto muito de tiii (como explicador e como pessoa)."
Mais uma vez, eu não paguei a ninguém para escrever isto e todos estes dados provêm de 24 respostas (no presente momento) de alunos que se voluntariaram a responder ao inquérito. E essa é a melhor parte. Se quiseres saber mais sobre estes inquéritos pergunta na nossa primeira explicação. Obrigado a toda gente que respondeu. ❤️